Questão sobre Clínica Médica, Cardiologia, Endocrinologia
Enunciado
Uma das premissas mais importantes é de que a decisão sobre o uso de estatinas em pacientes com diabetes deve basear-se na estratificação do risco cardiovascular. Somente podemos CONCORDAR que, estudos recentes mostram que nem todos os pacientes com diabetes são
Alternativas:
- de alto risco, e quase 30% deles apresentam risco semelhante ao de pessoas sem diabetes. Portanto, o conceito de diabetes como equivalência de risco é questionável e tende a levar ao supertratamento.
- de alto risco, e quase 60% deles apresentam risco semelhante ao de pessoas sem diabetes. Portanto, o conceito de diabetes como equivalência de risco é questionável e tende a levar ao supertratamento.
- de médio risco, e quase 30% deles apresentam risco semelhante ao de pessoas sem diabetes. Portanto, o conceito de diabetes como equivalência de risco é questionável e tende a levar ao supertratamento.
- de alto risco, e quase 30% deles apresentam risco semelhante ao de pessoas sem diabetes. Portanto, o conceito de diabetes como equivalência de risco não é questionável e tende a levar ao supertratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário