Promoção

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Questão c640cb69 - (Pediatria)

Questão da prova de residência da HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFSC em 2018

Questão sobre Pediatria, Neonatologia

Enunciado
Qual a adequada conduta para recém-nascido de mulher que, na admissão para parto, apresentou teste rápido positivo para sífilis e VDRL reagente até titulação de 1:2 sem história de tratamento prévio para a doença?

Alternativas:
  • Realizar teste não treponêmico, hemograma, radiografia de ossos longos, análise do líquor e tratar com penicilina, independentemente de alterações clínicas e/ou laboratoriais.
  • Realizar teste treponêmico e, se for reagente, realizar radiografia de ossos longos e avaliação do líquor. A opção por tratamento dependerá dos resultados dos exames realizados.
  • Realizar teste treponêmico e tratamento somente se apresentar alterações clínicas ou impossibilidade de seguimento ambulatorial da criança.
  • Realizar teste não treponêmico e indicar tratamento e investigação complementar somente quando teste reagente com título superior ao materno.
  • Indicar somente acompanhamento ambulatorial se a criança não apresentar alteração clínica consistente com sífilis congênita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão a36fd4e9 - (Ginecologia e Obstetrícia)

Questão da prova de residência da INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA em 2015 Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia Enunciado A troca gas...