Questão sobre Clínica Médica, Cardiologia
Enunciado
A adequada utilização de revascularização apresenta importantes critérios de adequação, que são baseados em consenso entre os especialistas sobre quando um procedimento é apropriado, incerto ou inapropriado.
Alternativas:
- A revascularização coronariana é considerada apropriada quando os benefícios esperados, em termos de sobrevivência ou de status geral (sintomas, status funcional e/ou qualidade de vida), ultrapassarem as consequências negativas esperadas do procedimento.
- Do mesmo modo, a revascularização é considerada inapropriada quando o procedimento, muito provavelmente, não acarretará algum benefício para a sobrevida do paciente.
- Do mesmo modo, a revascularização é considerada inapropriada quando o procedimento, muito provavelmente, não acarretará algum benefício para a evolução clínica do paciente.
- Além disso, o número exagerado e inapropriado de indicações de ICP nos últimos anos, não levando a nenhum benefício ao paciente e podendo causar muitas vezes até complicações, urge por diretrizes menos rígidas; com critérios adequados de indicação de intervenção no contexto de DAC crônica estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário