Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia, Obstetrícia
Enunciado
Gestante com 26 semanas de gestação, assintomática, trouxe resultados de exames de rotina à consulta pré-natal. A urinocultura apresentava crescimento de Streptococcus agalactiae (50.000 colônias/mililitro). Qual a conduta mais adequada?
Alternativas:
- Tratar a atual bacteriúria assintomática e anotar na carteira de pré-natal que a gestante deverá realizar profilaxia contra Streptococcus agalactiae no parto, não sendo necessárias pesquisas vaginal e anal entre 35-37 semanas.
- Tratar a atual bacteriúria assintomática e realizar pesquisas vaginal e anal para Streptococcus agalactiae em torno de 35-37 semanas.
- Tratar a atual bacteriúria assintomática e realizar imediatamente pesquisas vaginal e anal para Streptococcus agalactiae para confirmar a colonização do trato genital.
- Não é necessário tratamento no momento, mas a paciente deverá realizar pesquisas vaginal e anal para Streptococcus agalactiae em torno de 35-37 semanas.
- Não é necessário tratamento no momento por não se tratar de bacteriúria assintomática, mas a gestante deverá realizar profilaxia contra Streptococcus agalactiae no parto, não sendo necessárias pesquisas vaginal e anal entre 35-37 semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário