Promoção

terça-feira, 9 de abril de 2019

Questão 55e3e570 - (Ginecologia e Obstetrícia)

Questão da prova de residência da ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO PARANÁ em 2014

Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia, Obstetrícia

Enunciado
Considerando que o objetivo maior no rastreamento das aneuploidias fetais é a detecção da trissomia do cromossomo 21 – Síndrome de Down, assinale o aspecto abaixo relacionado que não é correto.

Alternativas:
  • No primeiro trimestre de gestação (11 a 13 semanas e 6 dias), o melhor método de rastreamento para anomalias cromossômicas é a combinação da translucência nucal com fração beta livre da gonadotrofina coriônica humana e proteína plasmática-A associada à gestação.
  • Na presença de malformação estrutural, deve-se considerar a investigação do cariótipo fetal, independentemente de resultados de rastreamentos prévios.
  • A melhor idade gestacional para realização do rastreamento ultrassonográfico no segundo trimestre de gestação é entre 20 e 24 semanas de gravidez.
  • Na interpretação do rastreamento de segundo trimestre, deve-se levar em consideração o resultado do rastreamento do primeiro trimestre.
  • O risco para trissomias fetais será maior quanto maior for a idade materna e maior for a idade gestacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão a36fd4e9 - (Ginecologia e Obstetrícia)

Questão da prova de residência da INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA em 2015 Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia Enunciado A troca gas...