Questão sobre Pediatria, Pediatria Geral
Enunciado
Ainda com relação à criança da questão anterior, ela apresentou-se à chegada ao serviço de saúde sem febre, com certa irritabilidade, choro forte, mas com pouco lacrimejamento, olhos discretamente encovados, salivação espessa, presença fugaz do sinal da prega cutânea, frequência cardíaca igual a 118 bpm. Nesta situação, a avaliação do estado de hidratação e a conduta são:
Alternativas:
- desidratação de 3º grau, devendo ser submetida a terapia de hidratação endovenosa para expansão, utilizando-se de soro com 154 mEq de sódio/litro.
- desidratação de 2º grau, devendo ser submetida a terapia de hidratação endovenosa para expansão, utilizando-se soro com 154 mEq de sódio/litro.
- desidratação de 1º grau, devendo ser submetida a terapia de reidratação oral durante um período de 4 a 6 horas, sempre acompanhada pelo profissional de saúde.
- desidratação de 2º grau, devendo ser submetida a terapia de hidratação endovenosa somente se a terapia de reidratação oral não for bem sucedida.
- desidratação de 3º grau, devendo ser submetida a terapia de hidratação endovenosa para expansão, utilizando-se de soro com 77 mEq de sódio/litro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário