Questão sobre Preventiva
Enunciado
Alguns fatores de risco metabólicos presentes na infância são moderadamente associados ao perfil de risco do adulto. A capacidade de identificar crianças com alto risco cardiovascular na vida adulta pode antecipar as opções de tratamento. Essas conclusões resultam de um trabalho que avaliou os mesmos indivíduos em dois momentos de suas vidas - na infância e com 18 anos ou mais de idade. Observou-se que adultos com peso atual normal tiveram uma chance cerca de 2 vezes maior, Odds Ratio (OR) = 1,95, Intervalo de Confiança (IC) 95% 1,06- 3,58 , de ter Resistência à Insulina (RI) se tivessem LDL colesterol aumentado na infância. Essa medida de associação foi estimada obtendo-se:
Alternativas:
- A razão entre a chance de ter RI na vida adulta tendo tido LDL-C elevado na infância e a mesma chance entre os que tiveram níveis normais de LDL-C na infância.
- A razão entre a prevalência de ter RI na vida adulta tendo tido LDL-C elevado na infância e a mesma prevalência entre os que tiveram níveis normais de LDL-C na infância.
- A diferença entre o risco de ter RI na vida adulta tendo tido LDL-C elevado na infância e o mesmo risco entre os que tiveram níveis normais de LDL-C na infância.
- A razão entre a chance de ter RI entre os adultos com peso normal e a mesma chance entre os adultos obesos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário