Questão sobre Cirurgia, Cirurgia do Trauma
Enunciado
Os ferimentos no pescoço são de grande importância no atendimento ao politraumatizado, pois é um local do corpo humano onde há órgão vitais com pouca proteção anatômica. As lesões no pescoço podem ser de natureza vascular, digestiva e respiratória. Em relação a abordagem do tratamento dos ferimentos na região cervical, podemos AFIRMAR que:
Alternativas:
- A zona II, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizada entre a cartilagem cricoide até o ângulo da mandíbula. É o local onde ocorre o maior número de lesões cervicais e o de mais fácil acesso para o tratamento cirúrgico.
- A zona III, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizada entre Ângulo da mandíbula até a base do crânio. É o local onde ocorre o maior número de lesões cervicais e o de mais fácil acesso para o tratamento cirúrgico.
- Uma das indicações clínicas imediatas para exploração cirúrgica do pescoço é quando um ferimento penetrante viola o músculo platisma.
- Os ferimentos nas Zonas I e III, mesmo sem sintomas clínicos, deverão ter sua exploração cirúrgica imediata.
- Os ferimentos da Zona I, com base na localização crânio caudal do pescoço, é localizado entre o ângulo da mandíbula até a base do crânio. É o local onde ocorre o menor numero de lesões cervicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário