quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Questão 44d51d6a - (Ginecologia e Obstetrícia)

Questão da prova de residência da SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MACEIÓ em 2015

Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia, Obstetrícia

Enunciado
Após o parto vaginal, podem ocorrer hemorragias, definidas como perda sanguínea suficiente para causar instabilidade hemodinâmica nas puérperas, ocorrendo em cerca de 4% dos casos. Qual das afirmações abaixo é CORRETA no que se relaciona a esses casos?

Alternativas:
  • As hemorragias puerperais estão associadas a baixas taxas de morbimortalidade, apenas ocorrendo devido à alteração do tônus uterino.
  • A utilização de ocitocinas, derivadas do ergot, administradas por via intramuscular, tem pouca efetividade para o tônus uterino.
  • As deficiências do miotamponamento, causadas pela hipotonia ou atonia uterina no puerpério, correspondem a 10% dos casos de sangramento de segundo período.
  • Os principais fatores predisponentes para as hemorragias puerperais são: multiparidade, gemelaridade, polidrâmnia, macrossomia fetal, cesárea prévia, trabalho de parto e dequitação prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão a36fd4e9 - (Ginecologia e Obstetrícia)

Questão da prova de residência da INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA em 2015 Questão sobre Ginecologia e Obstetrícia Enunciado A troca gas...